Você e sua cara metade são amigos? Um relacionamento tem o poder (e papel) de engrandecer quem você e seu parceiro são. Partindo-se do pressuposto que ele quer o melhor pra você, assim como você quer  o melhor para ele, na verdade seu parceiro deveria trazer à tona o melhor que há em você e você nele. Isso é o que amigos fazem. Se você perguntar por aí a casais que estão juntos e felizes há muito tempo, ouvirá da maioria “casei com meu melhor amigo(a)”.

Procuramos por romance e paixão como a força motora e o que nos conduz no processo de se envolver e se relacionar e esperamos que a amizade vá se construindo ao longo do tempo. Mas, e se colocássemos ênfase  justamente na amizade como o centro do relacionamento, uma vez que já exista a atração das duas partes? São raros os casais que estabelecem uma amizade como o centro no início do relacionamento  e é justamente a amizade que faz com que você queira o melhor para a outra pessoa e vice versa e trabalhem juntos como um time.

A pessoa com quem você está inspira o melhor de você e você faz o mesmo por ela? Vocês são realmente amigos? Este relacionamento engrandece quem vocês são ou os drena? Se a resposta for não, talvez  alguma reflexão seja bem vinda. Se você acha que tudo isso faz algum sentido, que tal dar mais valor e se esforçar para desenvolver a amizade entre vocês?

“Temos de voltar a olhar uns para os outros como companheiros de equipe quando se trata de amor. Apoiar uns aos outros, motivar uns aos outros, perdoar uns aos outros e amar uns aos outros sinceramente se vamos realmente ganhar juntos.”